Guimarães, Turismo

Guimarães entre os destinos mais valiosos do mundo para 2017

unnamed-52

Guimarães ocupa o 59º lugar nos destinos mais valiosos do mundo para o próximo ano, de acordo com uma lista divulgada pelo portal “Trivago”, conhecido motor de busca consultado todos os meses por mais de 120 milhões de visitantes e que integra mais de 175 milhões de opiniões sobre hotéis e disponibiliza 15 milhões de fotos, operando em 55 plataformas internacionais. A lista, divulgada anualmente, apresenta os 100 melhores destinos mundiais com base no preço médio das cidades e na vertente “qualidade-preço” da sua hotelaria.

No ranking do “Best Value City Index 2017”, Portugal conta com uma performance invejável, arrecadando o título de quinto país mais representado (com 5 destinos), ao lado da Roménia e da Rússia. Itália é o país com mais destinos no ranking (com um total de 11 presenças), seguido de Espanha (com 8). A Hungria e a Polónia (ambas com 7 destinos no Best Value City Index 2017) conquistam, em ex-aequo, a terceira posição dos países com mais representações.

Fundado em 2005, o Trivago criou o “Best Value Index”, que oferece uma lista única com os destinos mais valiosos do mundo, elaborada através de um algoritmo que combina o trivago Hotel Price Index (tHPI) com a reputação dos alojamentos. O tHPI mostra o preço médio por quarto duplo em redor do globo, enquanto a reputação dos alojamentos diz respeito aos mais de 175 milhões de opiniões presentes nos mais de 250 sites de reservas disponibilizados no Trivago. Numa escala de 0 a 100, o ranking apresenta uma pontuação que é resultado da reputação atribuída por viajantes de todo o mundo combinada com o preço médio dos destinos.

Lista completa dos 100 destinos mais valiosos para 2017:
http://company.trivago.pt/press-release/destinos-qualidade-preco-mundo-2017

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *