Celorico de Basto, Desporto, Torres Vedras

Clube Atlético de Codessoso, em Celorico de Basto, participou no Corta Mato Nacional de Torres Vedras

_dsc2100

19 dos 22 atletas que integram a Escola Prof. Fernando Peixoto do Clube Atlético de Codessoso participaram no Campeonato Nacional de Corta Mato que decorreu no dia 19 de novembro, em Torres Vedras.

“Tendo em conta as condições meteorológicas e o estado do terreno, os nossos atletas portaram-se muito bem, cheios de garra e vontade de chegar ao fim. Competimos contra grandes escolas de atletismo do país e esse facto, só veio reforçar que temos atletas com muita vocação para a modalidade, capazes, com treino e dedicação, de atingir grandes palmarés” disse João Carlos Oliveira, treinador do Clube Atlético de Codessoso.

Estes atletas estão a competir no Corta Mato Regional de Braga e da Região norte, fazem provas de estrada, provas de pista coberta e pista descoberta.

“É com orgulho que vejo esta modalidade a “correr” a passos largos para a meta, passo a redundância. Ao longo dos anos temos vindo a criar condições para que esta modalidade cresça, sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente mas, passo a passo, vamos conseguindo infraestruturas de qualidade que permitem aos atletas outras condições de treino e por consequências, resultados” disse o vereador do Desporto, Fernando Peixoto.

Importa salientar que no ano passado o campeão nacional de Corta Mato adaptado era atleta ao Clube Atlético de Codessoso, o que realça a capacidade do clube.

Os atletas do Clube Atlético de Codessoso treinam às segundas, quartas e sextas na ecopista de Celorico de Basto e no Parque Urbano do Freixieiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *