Destaque, Oliveira de Frades, Turismo

Primeira Edição da Feira do Pão e do Vinho em Oliveira de Frades superou expectativas

l2210537

Numa organização das Juntas de Freguesia de S. João da Serra e de Manhouce, com o apoio do Município e do CLDS 3G Oliveira de Frades decorreu, no dia 20 de novembro, a primeira Edição da Feira do Pão e do Vinho que superou todas as expectativas.

Este evento teve um programa diversificado que contou com a atuação da Banda de Música de Oliveira de Frades que deu início a esta atividade, o mercado tradicional com artesãos, produtores e empresas locais, as atuações dos Ranchos Folclóricos de S. João da Serra e da Casa do Povo de Manhouce, entre outros.

De salientar, a dedicação e o empenho da população que confecionou diversas iguarias tradicionais, designadamente o pão e as bolas que foram cozidos nos fornos particulares, bem como o vinho trazido pelos produtores locais, que foram degustados e apreciados por centenas de pessoas, que ao longo do dia, visitaram o certame.

Para além disso, decorreu um almoço-convívio onde foi visível a partilha e a união das Freguesias promotoras do evento.

O Presidente da Junta de Freguesia de S. João da Serra, Armando Ferreira, deu a conhecer este evento, agradecendo a colaboração da Autarquia, da Junta de Freguesia de Manhouce, dos diversos grupos participantes e da população local.

O Município congratula-se com esta iniciativa que permitiu, assim, reviver costumes e tradições, onde foi possível juntar diversas faixas etárias e unir as populações vizinhas, sempre num espírito de partilha, união e convívio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *