Estremoz, Sociedade

IV Feira “Miminhos de Natal”em Estremoz

image008

ai decorrer no dia 10 de dezembro de 2016, das 10h00 às 18h00, no Rossio Marquês de Pombal, a IV Feira “Miminhos de Natal”, do Concelho de Estremoz.

O artesanato é a expressão mais representativa da cultura e arte populares e cuja preservação deve ser mantida e divulgada. O concelho de Estremoz possui uma enorme diversidade de artesãos que, de um modo mais tradicional ou contemporâneo, nos presenteiam com as suas obras de arte. E neste Natal porque não oferecer aos seus amigos um destes trabalhos como presente?

Foi a pensar nestas questões que o Município de Estremoz resolveu, pelo quarto ano consecutivo, realizar a Feira de Miminhos de Natal, na qual também podem participar pessoas singulares ou coletivas, cujos trabalhos se adequem aos objetivos do evento.

Esta iniciativa tem como objetivo promover a atividade artesanal do concelho junto da população e de quem nos visita, despertando o interesse pelas formas de arte tradicionais e, ao mesmo tempo, apoiar os artesãos locais no escoamento dos seus produtos, aproveitando o espírito da época natalícia e criando mais um motivo, no centro da cidade, para a fruição de pessoas, estimulando também as compras no comércio tradicional.

Aproveite e faça as suas compras de Natal!

Se é artesão e quer participar, depois de ler as Condições Gerais de Participação, disponíveis no site www.cm-estremoz.pt, faça a sua inscrição, gratuita, até ao próximo dia 4 de dezembro.

Natal em Estremoz tem mais encanto!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *