Albergaria-a-Velha, Cultura

Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha recebe Ciclo de Dança “Coordenadas para Dançar”

nov2016_24

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, em parceria com o Conservatório de Música da Jobra (CMJ), organiza nos dias 24 e 26 de novembro o Ciclo de Dança “Coordenadas para Dançar”. O evento, a ter lugar no Cineteatro Alba, visa suscitar a discussão sobre uma comunidade de Dança mais participativa e inclui, para além dos espetáculos, um debate com professores e bailarinos.

A performance “My Feet are Melting”, interpretada pelos alunos Cátia Sousa, Diana Gaspar e João Santiago, abre o ciclo na quinta-feira, pelas 22h00. Meia hora depois será dinamizado um debate sobre o tema “A Dança Fora dos Grandes Centros Urbanos”, que contará com a participação de Tânia Alves, gestora cultural, e de Bruno Alexandre e André de Campos, docentes e bailarinos da Companhia Olga Roriz. As duas iniciativas decorrem no Espaço Café-Concerto e são de entrada livre.

No sábado, pelas 21h30, o Conservatório de Música da Jobra traz “Utopia” à Sala Principal do Cineteatro Alba, um espetáculo que parte da realidade para um futuro inventado num lugar que não existe. Aos alunos de Dança do CMJ foi lançado o desafio de refletir e criar uma utopia, transpondo para o palco um novo espaço de sonho, onde cabe a família, as memórias e os princípios espelhadas no livro homónimo de Thomas Moore. “Utopia” é uma ideia original de Bruno Alexandre, que partilha a direção e criação com André de Campos. Os bilhetes têm o preço único de cinco euros.

O Ciclo de Dança “Coordenadas para Dançar” é, segundo a organização, “um convite para dançar, mas antes, um convite para conversar e debater a premissa que fundamenta a Dança e as suas manifestações, mais ou menos contemporâneas, fora dos grandes centros urbanos.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *