Sociedade, Vendas Novas

30 crianças dormiram na Biblioteca de Vendas Novas no Dia do Pijama

noite-pijama-biblioteca

Para celebrar o Dia Nacional do Pijama, o Município de Vendas Novas organizou no passado sábado, 19 de novembro, a “Noite do Pijama na Biblioteca”, que permitiu a trinta crianças, dos seis aos dez anos, passarem a noite na Biblioteca Municipal.

As portas abriram pelas 21h00 para receção às crianças e familiares, seguindo-se a despedida: boa noite pai e mãe, que isto vai ser muito divertido!

Já com a Biblioteca fechada, ouviram a história “Um lobo culto” de Pascal Biet, jogaram vários jogos (jogo da estátua com almofadas, jogo do limbo, jogo barrigas coladas, corrida com colher e bola) e dançaram o Hino do Pijama.  Antes de dormir ainda viram um filme. De pijaminha vestido, quentinhos no saco-cama mas depois de tanta excitação e atividade, é normal que, para alguns, o sono tenha demorado a chegar. Os mais novos foram vencidos pelo cansaço mais cedo mas entre os mais velhos a conversa ainda se arrastou noite fora. Afinal também não é todos os dias que se dorme com os amigos na Biblioteca!

Com esta iniciativa, o Município associou-se à Missão Pijama que tem com finalidade sensibilizar o país para o “direito que todas as crianças têm de crescer em família”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *