Castro Marim, Cultura

“Travessias e Peregrinações”, nova exposição na Casa do Sal em Castro Marim

cartaz_expotravessias

A Casa do Sal, em Castro Marim, inaugura, no próximo dia 25 de novembro, pelas 17h30, a exposição “Travessias e Peregrinações com o Peregrino Algarvio”, patente até ao dia 10 de janeiro.

Numa narrativa construída em torno da história da peregrinação, esta exposição fala-nos sobre a integração da Grande Rota do Guadiana (GR15) nos Caminhos de Santiago, numa candidatura apresentada pela Associação Odiana. A iniciativa é formalizada com a inauguração da primeira sinalização oficial dos Caminhos de Santiago. A GR15 tem uma extensão de aproximadamente 65km’s e que atravessa os três concelhos do Baixo Guadiana – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de St, António. A sua integração nos Caminhos de Santiago irá promover este território transfronteiriço junto dos milhares de visitantes, que todos os anos percorrem esta rota de peregrinação que atravessa a Península Ibérica.

“Travessias e Peregrinações” traz-nos ainda a história do Peregrino Algarvio, assim conhecido pelas longas travessias e peregrinações a pé pela Península Ibérica. José Júlio de Brito, assim é o seu verdadeiro nome, traz a esta mostra a sua paixão e partilha com o público algumas das suas experiências, “com mochila nas costas e puro espírito peregrino, realizo alguns desafios caminhando sozinho, onde faço dos meus passos momentos inesquecíveis e únicos”, declara.

Com entrada livre, a exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *