Cultura, Vila do Conde

Lançamento do livro “Culturista das Palavras” em Vila do Conde

cartaz_escolhido_1_1280_720

“Culturista das Palavras” é um título curioso de Xavier Cristelo para uma obra de poesias, quadras, frases e pensamentos, mas não foi escolhido ao acaso!

Culturista no seu significado literal é uma pessoa que pratica exercícios destinados a desenvolver e definir determinados músculos, geralmente para fins competitivos ou estéticos.

Ora aqui entra a imaginação e a interação com o mundo das palavras definindo culturista como algo de carácter forte, robusto, esbelto e que se confunde com cultura que a meu ver se encaixa perfeitamente com o poder das palavras, palavras essas que podem expressar tudo isto na sua forma de escrita ou de dizer.

Podem ser doces, meigas, reconfortantes, apaziguadoras, delicadas e amorosas, como podem ser ríspidas, causando tristeza, ódio, desilusões, mágoas, raiva, medo e nostalgia!

As palavras têm poder, são moldadas conforme bem nos apeteça formando um todo, consoante o sentido que as quisermos direcionar!

“Culturista das Palavras” é isto mesmo, é o moldar da escrita e da fala demonstrando o seu poder e o sentimento que nos pode causar!

Seja um (cul)turista e vagueie pelas páginas deste livro!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *