Palmela, Sociedade

Comemorações do Dia da Floresta Autóctone no concelho de Palmela

floresta-autoctone_1_750_2500

O Município de Palmela assinala o Dia da Floresta Autóctone, 23 de novembro, com uma semana de atividades de sensibilização sobre a importância da preservação da floresta autóctone, para a população em geral, com destaque para a comunidade educativa.

O programa comemorativo integra a plantação de pinheiros mansos junto da Urbanização Vila Paraíso, em Pinhal Novo, no dia 23 de novembro, às 10h00, com crianças da EB Salgueiro Maia, e a plantação de uma centena de exemplares em diversos espaços públicos do concelho.

Uma visita à Horta Comunitária de Quinta do Anjo, com a presença do formador e das/os participantes no projeto, está agendada para 26 de novembro e, no dia seguinte, é realizada uma caminhada na Arrábida, candidata a Reserva da Biosfera, nas áreas da Serra de São Luís e Vale de Alcube (inscrição até às 16h30 de dia 24, através do telefone 212336636 ou do e-maildesporto@cm-palmela.pt).

Com estas iniciativas, o Município associa-se, também, à 7.ª edição da Semana da Reflorestação Nacional, iniciativa que está a decorrer até ao final do mês, por iniciativa do Movimento Plantar Portugal (www.plantarportugal.org), apelando à reflorestação do país e à defesa e promoção das espécies autóctones. A floresta ocupa uma larga percentagem do nosso território, sendo um importante recurso económico e ambiental.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *