Guimarães, Sociedade

Centro Histórico de Guimarães recebe este sábado gravações de filme

centro-historico-de-guimaraes-recebe-este-sabado-gravacoes-de-filme

Quatro toneladas de areia vão cobrir o chão do Largo Cónego José Maria Gomes, em frente à Câmara Municipal de Guimarães, este sábado, 19 de novembro, dia em que o Centro Histórico será palco da realização de filmagens da produção cinematográfica intitulada “Amantes na Fronteira”, uma história que aborda a relação cultural entre Portugal e o Japão, que está a ser gravada no Minho entre 12 de novembro e 05 de dezembro.

A Loja Interativa de Turismo da Praça de S. Tiago será a base de produção durante todo o dia de filmagens, que têm início às 06:30 horas da manhã, prolongando-se até às 18 horas. Durante este período, serão efetuadas filmagens respeitantes a uma história de amor que decorre em dois espaços temporais, uma no século XVIII e outra na atualidade. As imagens contemporâneas serão também gravadas em Guimarães, no final deste mês, por ocasião do desfile do Pinheiro, no âmbito das seculares Festas Nicolinas.

Com a coprodução nacional assegurada pela “Bando à Parte”, com sede em Guimarães, com mais de 50 de filmes produzidos no seu currículo, “Amantes na Fronteira” é o título da produção cinematográfica realizada por Atsushi Funahashi e produzida pela Office Kitano, produtora cinematográfica japonesa associada à internacionalização de realizadores como Takeshi Kitano e Jia Zhang-ke.

A Câmara Municipal de Guimarães é uma das entidades que apoia a produção do filme, que tem por objetivo a promoção das potencialidades do Minho e a captação de produções nacionais e internacionais para realização neste território. 3X3D, de Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e Edgar Pêra (2013), Os Maias, de João Botelho (2015), Ornamento e Crime, de Rodrigo Areias (2016), são algumas das produções cuja rodagem aconteceu já em solo minhoto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *