Educação, Estarreja

Bolsas de Estudo para Jovens Estudantes Universitários de Estarreja

metronews-sem-imagem

A Câmara Municipal de Estarreja está a promover a 8ª edição de atribuição de Bolsas de Estudos do Ensino Superior e Politécnico cujo período de candidaturas decorre até 30 de novembro de 2016. O objetivo é auxiliar na formação qualificada dos jovens mais desfavorecidos economicamente. A prestação pecuniária é destinada à comparticipação nos encargos inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente carenciados. Consulte aqui o regulamento.

Contudo, Para além destas bolsas concedidas pela CME, há ainda o projeto U CAN, do Programa Escolhas que lança nova edição para este ano letivo de 2016/2017, depois das duas edições anteriores terem obtido resultados positivos.

Assim, o U CAN pretende atribuir 50 bolsas de estudo a jovens universitários residentes em territórios onde o Programa Escolhas intervém, como é o caso de Estarreja. Embora seja dada prioridade a jovens que frequentam os projetos locais, essa prioridade não é exclusiva podendo ser alargada a quaisquer jovens que cumpram os requisitos previstos em regulamento. Consulte aqui o regulamento e o formulário de candidatura.

Os jovens devem candidatar-se até 30 de novembro e devem remeter a candidatura por correio para Programa Escolhas, Rua dos Anjos, N.º 66, 3º andar, 1150-039 Lisboa. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via poderá ser excluída do processo de análise.

Os estudantes que sejam beneficiados de outras bolsas designadas pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) ou pelos Municípios, apenas receberão o diferencial entre a bolsa já concedida por estes organismos e o valor máximo da bolsa U CAN.

Estas bolsas são meios de incentivo aos jovens universitários, acreditando que a educação e a formação são fatores essenciais para o desenvolvimento económico e social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *