Celorico de Basto, Sociedade

Idosos do Celorico a Mexer celebram o S. Martinho

_dsc0775

Durante esta semana, o programa Celorico a Mexer promove “magustos de S. Martinho”, uma iniciativa que decorre nos locais de animação do concelho e que procura valorizar uma data que os idosos valorizam particularmente com o tradicional magusto.

“Este programa é sobretudo afeto e alegria e procura dar aos nossos idosos atividades que os façam sentir bem e em família” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “É uma semana dedicada ao S. Martinho com magustos e convívios divertidos em que todos participam” realçou.

A atividade iniciou no dia 15 novembro e termina amanhã, 18 de novembro, durante este período nos locais de animação do concelho os mais de 500 idosos participam e promovem os “magustos de S. Martinho”. “Esta atividade é muito acarinhada pelos idosos pela diversão e convívio que proporcionada. São os nossos idosos que trazem as castanhas, que fazem a fogueira e que convivem enquanto degustam daquele fruto da época” palavras de Helena Martinho, Coordenadora dos Serviços de Ação Social e Saúde do Município. “E já estamos a preparar os Coros de Natal e outras atividades alusivas ao Natal” disse.

Em Caçarilhe, um dos locais de animação, juntaram-se dois grupos a celebrar o S. Martinho. “É um convívio muito agradável entre Caçarilhe e o Rego, somos dois grupos que gostamos de conviver nestas pequenas atividades. Eu celebro sempre o S. Martinho e “com três castanhas, faço um magustinho” disse Adelaide Teixeira, idosa do programa.

Terminada a semana de magustos os idosos vão centrar-se na preparação dos Coros de Natal, uma iniciativa que mostra as melhores canções de Natal, um espetáculo aberto ao público celebrado em pleno mês de dezembro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *