Amadora, Sociedade

Cidade da Amadora acolhe encontro sobre os desafios na educação de adultos

cqep_180

No próximo dia 30 de novembro, irá decorrer o Encontro ‘Educação de adultos: Que desafios?’, pelas 14h00, nos Recreios da Amadora, integrado nas comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, e dinamizado pelo Centro para a Qualificação e Ensino Profissional – CQEP Amadora.

A Cidade da Amadora, com a convicção de que a educação atravessa os muros da escola, valoriza em toda a sua dinâmica de intervenção no território, a qualificação da população enquanto prioridade estratégica para a cidade, tendo em vista a promoção do crescimento económico e social.

O presente encontro pretende ser um espaço de partilha e reflexão de saberes e desafios que se colocam no quotidiano de quem trabalha com a população adulta.

O painel contará com a presença de representantes de várias entidades ligadas a esta temática, nomeadamente: Dr. Paulo Feliciano, Vice-Presidente do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional; Prof. Doutor José Manuel Castro, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto e Técnico Superior Assessor no IEFP; Doutora Carmen Cavaco, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa; Dr. Rui Fontinha, do CQEP da Amadora – Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional e Diretor do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste; Eng.º Gonçalo Xufre, Presidente do Conselho Diretivo da ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional; Dr.ª Catarina Paulos, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa; Prof. Doutora Lucília Salgado, da Escola Superior de Educação de Coimbra, Dr. José Biscaia, do CQEP da Amadora e Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves e o Eng.º Pedro Rodrigues do CQEP da Amadora e Diretor Pedagógico da Escola Profissional Gustave Eiffel.

Igualmente presente neste encontro estará a Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Dr.ª Carla Tavares, e o Secretário de Estado da Educação, Prof. Doutor João Costa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *