Sociedade, Vila do Conde

Presidente da Câmara de Vila do Conde reuniu com as 21 Juntas/Uniões de Freguesia

des_1_736_2500

Terminaram, as reuniões individuais que a Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, promoveu com os executivos das 21 Juntas/Uniões de Freguesia, tendo em conta o Orçamento do Município previsto para 2017, já aprovado em reunião de Câmara, faltando agora a validação por parte da Assembleia Municipal.

O objetivo destas reuniões foi dar a conhecer, em tempo útil, as verbas a transferir no próximo ano nomeadamente no que se refere ao aumento dos valores das transferências correntes, cujo valor rondará os 2,1 milhões de euros. Esta atempada comunicação permite às Juntas/Uniões de Freguesia um planeamento do seu plano de ação, bem como a garantia de execução do mesmo.

Os autarcas locais demonstraram a sua admiração e satisfação à Presidente da Câmara Municipal pela forma clara como o Executivo Municipal, desde 2015, apresenta o respetivo orçamento, disponibilizando os meios para um adequado cumprimento das suas importantes atividades e para que, por consequência, sejam proporcionadas cada vez melhores condições às populações.

Refira-se que o Executivo Municipal tem levado a efeito várias visitas a todas as Freguesias do Concelho, a mais recente das quais foi a “Câmara fora de portas”, estabelecendo muitos contactos e recolhendo um elevado número de sugestões, parte dos quais já estará vertida no Orçamento de 2017.

Neste sentido, constrói-se uma desejada descentralização, tendo como objetivo construir um futuro coletivo mais participado e, naturalmente, proporcionar aos Vilacondenses um crescente bem-estar e melhores condições de vida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *