Sociedade, Vila do Conde

Workshop “Sénior + Ativo: Consumidor Informado/ Consumidor Protegido” em Vila do Conde

consumidores_maduros_site_1_736_2500

Foi com muito interesse que um público, predominantemente sénior, participou ativamente no Workshop dirigido aos consumidores mais idosos e que teve lugar, ontem à tarde, no Salão do Centro Paroquial de Caxinas.

Duma forma clara e objetiva foram abordadas todas as questões relacionadas com as vendas realizadas fora dos estabelecimentos comerciais e os meios agressivos de as promover, reforçando a informação e a formação desta camada da população, possibilitando-lhes o acesso a produtos e serviços em condições de equidade com a restante população.

Os consumidores seniores são, tanto pelas suas fragilidades físicas, como pela sua dificuldade de acesso a informação fidedigna, um público muito atingido pela publicidade enganosa a bens e serviços, supostamente milagrosos e capazes de curar determinadas maleitas.

Com mais disponibilidade, esta população é sistematicamente abordada, telefonicamente ou presencialmente em suas casas, por colaboradores de empresas que promovem e tentam vender serviços através de técnicas de venda agressivas e enganadoras.

Esta Sessão informativa foi uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal, através do CIAC – Centro de Informação ao Consumidor e da DECO, com o apoio da Junta de Freguesia de Vila do Conde e contou com a presença da Vereadora da Defesa do Consumidor, Dr.ª Lurdes Alves, da Presidente da Junta de Freguesia, Professora Alcide Aguiar e da Jurista da DECO Dr.ª Tânia Oliveira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *