Seia, Sociedade

Sucesso alcançado na 19ª edição das Jornadas Históricas em Seia

dsc_1742

Terminou no sábado passado (12 de novembro) a 19ª edição das Jornadas Históricas, uma iniciativa que continua a evidenciar a dinâmica sociocultural de Seia e que este ano abordou o percurso histórico do conceito de jogo – desde a Antiguidade até aos tempos atuais.

“Homo Ludens, Homo Sapiens: os jogos da vida, a vida como um jogo através dos tempos” foi o tema de reflexão e debate, que durante dois dias, potenciou a troca de saberes e experiências entre oradores e participantes.

O número de inscrições, à volta de 110 participantes, na sua maioria oriundos de zonas distintas do país, são o reflexo do trabalho realizado e do sucesso afirmado.

Na sessão de encerramento Carlos Filipe Camelo, Presidente da Câmara Municipal de Seia, evidenciou que os “efeitos alcançados nesta edição, que ano após ano, tem criado um público próprio, são garantias suficientes para que as Jornadas Históricas se continuem a realizar, reafirmando Seia como uma cidade associada ao conhecimento e saber”, sublinhando ainda que “a Câmara Municipal de Seia continua aberta e disponível para assumir e abraçar novas competências, responsabilidades e desafios que a sociedade senense entendeu deverem caber à autarquia, como parceiro que é na assunção e no debate de ideias.”

Para a próxima edição o tema não foi revelado. Permaneça atento, certamente haverá muitas surpresas e novidades, naquela que será a 20ª edição das Jornadas Históricas.

Promovidas pelo Município de Seia, através do Arquivo Municipal, decorreram no auditório da Casa Municipal da Cultura e, à semelhança das anteriores, contou com um painel de conferencistas de reconhecido mérito científico e académico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *