Cultura, Marinha Grande

Exposição “Os Objetivos Globais – Para Um Desenvolvimento Sustentável” na Marinha Grande

objetivosmilenio_1_1280_720

O Foyer da Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, recebe a exposição “Os Objetivos Globais – Para Um Desenvolvimento Sustentável”, que é inaugurada no próximo sábado, 19 de novembro, pelas 17h00.

A iniciativa é organizada pela Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD), com a parceria da Câmara Municipal da Marinha Grande. Divulga os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) aprovados em Assembleia-Geral das Nações Unidas, em setembro de 2015. Dá também a conhecer a RICD.

São 17 os ODS que fazem parte da nova agenda global para o Desenvolvimento até 2030, através dos 5 P (Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias) que englobam as temáticas dos Objetivos. O intuito é promover a aproximação dos mais jovens às questões da cooperação e da educação para o desenvolvimento.

A RICD, formalmente criada a 15 de março de 2013, é constituída por 17 Municípios Portugueses comprometidos com a realização de um trabalho mais estruturado e eficaz no combate à pobreza no âmbito das suas ações de Cooperação para o Desenvolvimento com entidades congéneres nos Países de Língua Oficial Portuguesa.

São membros constitutivos da Rede os seguintes Municípios: Alfândega da Fé. Amadora, Cascais, Estarreja, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Seixal e Setúbal.

A exposição pode ser vista até 8 de dezembro, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *