Castro Marim, Cultura, Vila Real de Santo António

“Ciclos de Vida do Camaleão” na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA

expo_ciclosdevidadocamaleao

O Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António acolhe, de 18 de novembro a 31 de dezembro, a exposição de pintura “Ciclos de Vida do Camaleão”, da autoria de Manuela Leal Santos e com a “decoração poética” dos Poetas do Guadiana, assinada por autores portugueses e espanhóis.

A inauguração acontece no dia 18 de novembro (sexta-feira), pelas 14h00, no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António, no Sapal de Venta Moinhos, em Castro Marim.

Segunda a autora da exposição, Manuela Leal Santos, esta mostra de pintura simboliza os processos transitórios da vida como etapas criativas e não efémeras. Na sua vertente mais pedagógica, a iniciativa pretende sensibilizar e alertar para a preservação do camaleão, um espécie importante nesta região, e procura ainda estudar os seus ciclos de vida.

A exposição “Ciclos de Vida do Camaleão” é uma iniciativa do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *