Educação, Montijo

Câmara do Montijo promove Encontro com a Comunidade Educativa

????????????????????????????????????

A Câmara Municipal do Montijo vai realizar o Encontro com a Comunidade Educativa, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA), de 22 a 25 de novembro, trazendo ao debate pela comunidade educativa uma visão de futuro para a educação com um modelo holístico e inovador da sala de aula, designado por ‘laboratório de aprendizagem ou sala de aula do futuro’.

A sessão de abertura irá decorrer no dia 22 de novembro, a partir das 16h00, e incluirá uma mesa redonda sobre o tema “Novos ambientes de aprendizagem – potencialidades e desafios”. A sessão terminará com a visita a um modelo de ‘sala de aula do futuro’.

Nos dias 23 e 24 de novembro, vão ser dinamizadas aulas na ‘sala de aula do futuro’ para turmas de alunos e respetivos docentes do ensino básico e do ensino secundário.

O Encontro com a Comunidade Educativa irá terminar no dia 25 de novembro com a dinamização do workshop para docentes “Novos e inovadores ambientes de aprendizagem”, na ‘sala de aula do futuro’.

A ‘sala de aula do futuro’ é um modelo que oferece um ambiente educativo pedagogicamente aliciante, com recurso a meios tecnológicos inovadores e de qualidade, que estabelecem a ponte entre o quotidiano dos alunos e as práticas educativas, promovendo o desenvolvimento de competências essenciais à vida profissional e pessoal dos jovens.

Este modelo holístico e inovador de sala de aula permite uma aprendizagem ativa dos alunos, favorece a motivação e a criatividade, promove o desenvolvimento de competências e a partilha de boas práticas, com o objetivo principal de contribuir para a melhoria da eficiência e da qualidade do trabalho na escola.

A participação no Encontro com a Comunidade Educativa é gratuita. Os docentes que pretendam participar no evento devem fazer a sua inscrição até ao dia 17 de novembro através do email de@mun-montijo.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *