Sociedade, Vila do Conde

Albergue de Santa Clara em Vila do Conde alcança os 2500 peregrinos

Apesar de nos encontrarmos numa época tradicionalmente desfavorável para este tipo de caminhadas, no domingo passado, dia 13 de novembro, o Albergue de Santa Clara recebeu o peregrino 2500. Trata-se de uma peregrina Japonesa que iniciou a sua caminhada para Santiago de Compostela a partir da cidade do Porto.

Analisando os primeiros 8 meses de funcionamento nota-se que os meses de Maio a Setembro são os que têm maior número de afluência, com mais de 300 dominadas por mês. Nos restantes meses nota-se um decréscimo acentuado, em face das condições climatéricas menos propícias.

Os peregrinos Alemães continuam a ser os maiores utilizadores deste espaço, seguidos dos Polacos e dos Italianos. Seguem-se os Espanhóis, os Norte-Americanos e os Holandeses, a curta distância.

As críticas ao Albergue de Santa Clara, feitas pelos seus utilizadores, são extremamente positivas, havendo inclusivamente casos de peregrinos que voltam a Vila do Conde, já depois de por cá terem passado, para confirmar todas as boas recomendações que outros peregrinos têm feito sobre o espaço e o seu acolhimento.

A todos os peregrinos: bom caminho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *