Economia, Felgueiras, Sociedade

Felgueiras obtém financiamento para tornar os Centros Urbanos do concelho em espaços mais agradáveis e modernos

1-2

A Câmara Municipal de Felgueiras vai avançar com um conjunto de obras, cujo investimento ronda os 5 milhões e 700 mil euros e que se inserem no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), no âmbito do Norte 2020.

As intervenções serão efetuadas em vários pontos do concelho, prevendo tornar os centros urbanos de Felgueiras, Lixa, Barrosas e Longra mais agradáveis e modernos.

Em Felgueiras está prevista a requalificação da área envolvente Norte à Praça da República, bem como o quarteirão Sul envolvente à mesma Praça. Prevê-se a execução de obras de fundo na Praça Vasco da Gama, a reabilitação da área envolvente à Igreja Matriz de Margaride, e dos espaços públicos exteriores do Bairro João Paulo II. A reconversão da Escola Adães Bermudes de Felgueiras para Oficina de Artes Performativas é outro projeto a executar.

Serão requalificados também alguns espaços públicos dos centros Urbanos da Lixa, de Idães e da Longra.

O presidente da autarquia, Inácio Ribeiro realça que “o forte investimento nas áreas centrais tem como objetivo primordial regenerar a imagem urbana dos principais polos do concelho proporcionando aos habitantes uma melhor qualidade de vida”.

O edil complementa: “estas obras preveem alargar e diversificar a oferta de espaços de estar e de lazer”.

Em termos operacionais a ação prevê a melhoria dos espaços pedonais, a colocação de mobiliário urbano adequado, a adequação dos pontos de iluminação e a adaptação da arborização e vegetação existente às condições de mobilidade e acessibilidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *