Ansião, Cultura

ENCENA 2016 – Encontros de Teatro Amador de Ansião

dsc_0258

Decorre este fim de semana no Centro Cultural de Ansião o ENCENA 2016, festival anual de teatro amador que traz, precisamente a Ansião, algumas das mais notáveis produções do género, programadas para todos os públicos e numa organização conjunta do Município e do Teatro Olimpo, também aqui sedeado.

O programa deste ENCENA inicia-se precisamente com o grupo anfitrião, que apresenta a partir das 21h30 de Sexta-feira O País dos Decretos, uma farsa satírica que conta a história de um país imaginário onde “todos os homens são iguais em direitos, mas uns são mais iguais que outros”.

No Sábado a partir das 15h30 é a vez do público infanto-juvenil, brindado com a peça Pirilampo, pela Companhia de Teatro de Santo Tirso e onde, sob a forma de fantoches, diversas personagens vão ajudar a revelar as várias facetas de um ser humano, numa viagem extraordinária, em busca de luz e de fantasia.

Na noite de Sábado, a partir das 21h30, recebemos um grupo do Alentejo: Eu, Ela e o Outro é uma comédia que gira em torno da vida íntima de um casal de cinquentões, empenhados em acabar com o respetivo marasmo sexual, com a esposa a tentar convencer o marido a usar um medicamento milagroso, que alegadamente serve para resolver alguns constrangimentos desse âmbito. O grupo é o Teatro Moura Encantada, de Moura.

O ENCENA 2016 termina na tarde de Domingo, dia 13, com a apresentação a partir das 15h30 de Agarra que é Milionário, pela Sociedade Artística Tramagalense, de Abrantes. Uma peça que retrata as relações sociais de um casal que vive permanentemente acima das suas possibilidades financeiras, tendo de recorrer a diversos esquemas para angariar dinheiro.

O ENCENA 2016 é uma excelente oportunidade para assistir a bom teatro, tendo todos os espectáculos entrada gratuita.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *