Celorico de Basto, Destaque, Economia, Sociedade

Celorico Mais Rendimento apresentado oficialmente

_dsc0196

Os funcionários de uma empresa de calçado sediada na Zona industrial de Carvalho, receberam no dia 10 de novembro, a visita do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto o para apresentar o projeto “Celorico Mais Rendimento”.

“Inicialmente, este projeto será destinado aos trabalhadores das zonas industriais de Celorico de Basto e procurará criar condições para que os trabalhadores com determinados rendimentos possam chegar ao fim do mês com maior liquidez financeira” disse o autarca Joaquim Mota e Silva. “Queremos que tenham acesso a um conjunto de apoios nomeadamente transportes e apoios sociais com destaque para a isenções no prolongamento de horário dos filhos, favorecendo a poupança e assim, ajudar a criar riqueza a essas famílias”. O autarca salientou ainda, durante apresentação do projeto, que estão a ser criadas condições para a fixação de novas empresas nas zonas industriais de Celorico de Basto. Destacou também que 20% das empresas fixadas são de calçado, um sector que cresce exponencialmente em Celorico de Basto.

“Numa altura em que há um número crescente de empresas a querer fixar-se nas nossas zonas industriais, é fundamental criar medidas que ajudem a dignificar o trabalho e os trabalhadores” realçou.

A sessão de apresentação do projeto decorreu na empresa Topikrelevo, que empresa cerca de 150 funcionários mas tem espaço e condições de crescimento, empregando mais pessoas.

Durante a sessão, e de forma simbólica, o presidente da Câmara Municipal fez a entrega dos cartões “Celorico Mais Rendimento” a alguns funcionários da empresa.

O projeto Celorico Mais Rendimento abrangerá, numa primeira fase, os empregados com determinados rendimentos fixados em tabela. Estes beneficiários terão direito a usufruir de uma rede de transportes, cantinas sociais, isenção em infantários e escolas e outros benefícios articulados entre o setor público e as entidades privadas que se queiram associar ao projeto.

Para aderir, os empregados deverão dirigir-se aos serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Celorico de Basto ou à sede da Qualidade de Basto E.M. S.A. Numa primeira fase, os técnicos do município deslocar-se-ão às empresas para inscrição dos empregados, possíveis beneficiários. Se os serviços verificarem que a pessoa inscrita tem direito a estes apoios ser-lhe-á entregue o cartão de identificação Celorico Mais Rendimento.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *