Cultura, Sardoal

Teatro Nacional D. Maria II apresenta “Ifigénia” no Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal

cartaz_ifigenia_a3

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no próximo dia 26 de novembro, pelas 21h30m, a peça “Ifigénia” pelo Teatro Nacional D. Maria II.

“Ifigénia”, com texto e encenação de Tiago Rodrigues, diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, conta no elenco com atores de reconhecido mérito como Ana Tang, Ana Valente, Flávia Gusmão, Isabel Abreu, João Grosso, José Neves, Lúcia Maria, Marco Mendonça, Maria Amélia Matta, Miguel Borges e Sandra Pereira, sendo alguns deles conhecidos do público, também, pela sua participação em telenovelas e filmes recentes.

A apresentação desta peça marca o arranque oficial da Rede Eunice em Sardoal, após o Centro Cultural Gil Vicente ter sido selecionado em março último, a par de mais outros dois equipamentos a nível nacional, para integrar este projeto nas temporadas 2016/17, 2017/18 e 2018/19. A segunda peça a ser apresentada pelo Teatro Nacional D. Maria II em Sardoal será “A Origem das Espécies” com data marcada para 21 janeiro de 2017 e a terceira peça desta temporada será “As Criadas” no dia 13 de maio.

Recorde-se que a Rede Eunice é um Projeto de difusão de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II que visa alcançar locais onde a oferta teatral é ocasional ou irregular. Desta forma, a integração do Sardoal nesta rede representa, também, uma mais-valia para o público que, residindo no interior do país e afastado dos grandes centros urbanos, não tem acesso privilegiado a este tipo de espetáculos. A Rede EUNICE assume esta designação como homenagem a Eunice Muñoz, sinónimo de talento, de teatro e de comunhão com o público de várias gerações.

Os bilhetes têm o custo de três euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados das 15 às 18 horas ou 45 minutos antes do início do espetáculo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *