Cultura, Vila do Conde

Cata-Vento: o novo circo de regresso a Vila do Conde

cata-vento_1_736_2500

O Festival Cata-Vento está de regresso a Vila do Conde este fim de semana, levando aos palcos do Auditório e Teatro Municipal espetáculos de novo circo, dança contemporânea, teatro físico e clown.

A 8ª edição do Festival Cata-Vento arranca esta sexta-feira, às 21h30, no Auditório Municipal com o espetáculo de dança contemporânea intitulado “Junto ao Rio”, cuja direção coreográfica está a cargo de Pedro Carvalho e a direção vocal é da responsabilidade de Inês Dias de Carvalho.

No sábado, será a vez da companhia O&B CIA Huma subir ao palco do Teatro Municipal, às 21h30, com “Otus”, uma mostra que explora o circo, utilizando teatro físico, movimento, clowning e cenografia.

O encerramento do Festival Cata-Vento acontecerá no domingo no Teatro Municipal, às 21h30, com “Corpo-Todo”, um espetáculo inspirado na teoria do todo de Paulo Cunha e Silva. “Corpo-Todo” tem a assinatura das vilacondenses Joana Martins e Rita Martins, responsáveis pela conceção, interpretação e espaço cénico.

O Festival Internacional Cata-Vento é promovido pela Corda Bamba – Associação para as Artes do Circo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *