Alcoutim, Destaque, Sociedade

Câmara de Alcoutim apoia Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários

img_3460

Considerando a necessidade de assegurar o funcionamento do Centro Infantil “A Joaninha” e as condições de segurança do edifício, a Câmara Municipal de Alcoutim deliberou hoje, 9 de novembro, atribuir uma comparticipação financeira no montante cinco mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, gestora deste equipamento social.

Refira-se que “A Joaninha” acolhe aproximadamente quatro dezenas de crianças nas respostas sociais de Jardim de Infância, Creche e Pré-escolar a que se somam muitas outras que em período de férias frequentam o ATL. O número de crianças a frequentar a creche registou um aumento significativo no último ano, já que a Segurança Social autorizou o aumento da capacidade da valência de 12 para 23 crianças, o que permitiu novas admissões, no entanto, não celebrou mais acordos com vista ao financiamento das vagas.

Por outro lado, o Centro Infantil não possui certificado ou declaração comprovativa das condições de segurança, por falta do projeto de segurança, que a instituição não tem capacidade financeira para suportar.

Esta intervenção autárquica pretende combater as dificuldades sentidas na gestão desta valência, inerentes ao número reduzido de acordos por parte da Segurança Social, destinando-se a verba agora atribuída a fazer face às despesas com os projetos e a instalação de um equipamento de segurança contra incêndios.

Trata-se de uma forma relevante de apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário, ao mesmo tempo que se pretende garantir a segurança das crianças e a qualidade dos serviços prestados pela instituição, salvaguardando assim os interesses da população.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *