Cultura, Oliveira de Frades, Turismo

Terceira edição da Feira da Castanha promove cultura e tradição em Oliveira de Frades

?

A terceira edição da Feira da Castanha, organizada pelo Município de Oliveira de Frades e pela União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, permitiu promover a cultura e reviver tradições, nos passados dias 5 e 6 de novembro, em Souto de Lafões.

O evento teve início com uma Geocaminhada, onde participaram dezenas de pessoas vindas dos mais diversos pontos do país com o objetivo de conhecerem os trilhos e a paisagem característica da época.

Ao longo do fim de semana foi promovido o Mercado de Outono (castanha, doçaria, produtos locais e artesanato), que contou com a colaboração do CLDS 3G Oliveira de Frades e, ainda, nos restaurantes aderentes, decorreu a segunda Mostra Gastronómica designada “Outono à Mesa”.

De realçar, também, o projeto InterCultura2016 que contou com a participação do Grupo de Cantares, Cavaquinhos e Violas de Pinheiro de Lafões e do Rancho Folclórico e Etnográfico da Tileira (Santa Cruz da Trapa), onde imperou a diversão, a partilha e o convívio intergeracional. A noite de sábado contou, também, com a atuação da Banda “Projeto 33cl” que animou, ainda, mais o evento.

Por sua vez, o dia 6 de novembro ficou marcado com diversas atividades que, ao longo do dia, divertiram o público desde a caminhada matinal que registou uma forte adesão da população, a arruada do Grupo de Bombos de Souto de Lafões que deu início à tarde de convívio, diversos Jogos Tradicionais, a atuação do Rancho Folclórico de S. João da Serra até ao tradicional Magusto que encerrou, desta forma, este evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *