Alcoutim, Destaque, Turismo

IX Feira da Perdiz decorre em Martim Longo, Alcoutim

img_3927

O concelho de Alcoutim prepara-se para receber a IX Feira da Perdiz que terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal, em Martim Longo, nos dias 12 e 13 de novembro. Visando essencialmente a promoção das extraordinárias condições cinegéticas do concelho, o evento é organizado pelo Município de Alcoutim e a Associação ADECMAR, e tem entrada gratuita.

No recinto da feira estarão presentes empresas e associações do setor, onde o visitante poderá disfrutar de um variado leque de atividades como colóquios, exposição foto gráfica, falcoaria, exposições de espécies cinegéticas, artesanato, concursos de cães, animação musical entre outras. Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região desta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.
No recinto da feira são sugeridos dois momentos gastronómicos dedicados ao III Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio”- Sabores de outono, que decorre no mês de novembro nos restaurantes do concelho. Dois jovens chefes alcoutenejos realizam apresentam o seu know-how, realizando a apresentação de um prato do Festival “Sabores da Serra ao Rio”, Sabores de outono pela chefe de cozinha, Milene Nobre, e o lançamento do livro “Modernidade e Tradição” do chefe pasteleiro Vítor Ramos.

A programa apresenta duas provas desportivas, no dia 12 o Passeio BTT “Na rota da perdiz”, e no dia 13 a prova de Marcha Corrida.

Os espetáculos de palco são outro ponto de interesse apresentando ao público da feira, no sábado dia 12, pelas 22h30 o artista José Malhoa e no domingo dia 13, pelas 17h30 o grupo Real Aliança Velha.
Refira-se que o nome da feira, dedicada à caça em geral, deve-se ao facto de a perdiz vermelha, uma das mais importantes espécies cinegéticas da nossa fauna e muito cobiçada pelos caçadores, ser particularmente comum nesta região apesar de ter sofrido um marcado declínio na Península Ibérica. Em Alcoutim não é raro sermos surpreendidos por um bando de perdizes vermelhas a atravessar a estrada.

Para mais informações consultar o site da Câmara Municipal de Alcoutim www.cm-alcoutim.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *