Desporto, Vila Real de Santo António

III Meeting Internacional de Natação do Algarve reúne centenas de atletas em VRSA

meeting-internacional-de-natacao_vrsa-1

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, nos dias 12 e 13 de novembro, o III Meeting Internacional de Natação do Algarve, competição que reunirá, num só fim de semana, os melhores atletas da modalidade.

Esta prova, que terá lugar nas Piscinas Municipais de VRSA, está integrada no calendário da Liga Europeia de Natação e no calendário Nacional de Natação, sendo organizada pela Associação de Natação do Algarve e pela Câmara Municipal.

Para alguns atletas, esta poderá ser a última oportunidade para a obter tempos para o 13º Campeonato do Mundo de Piscina Curta da FINA, a realizar de 6 a 11 de dezembro, em Windsor, no Canadá.

No total, é esperada em VRSA a presença de cerca de três centenas de nadadores de mais de 30 clubes tais como o Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Sport Algés e Dafundo ou Portinado.

Entre os atletas inscritos, contam-se vários nomes pertencentes à Seleção Nacional e que se encontram no projeto Olímpico da Federação Portuguesa de Natação.

A nível internacional, destaca-se a presença dos clubes de natação espanhóis Mairena Aljarafe, Motril e Huelva, somando-se ainda a participação da Federação Andaluza de Natação.

À semelhança das edições anteriores, o III Meeting Internacional de Natação do Algarve realiza-se no edifício das Piscinas Municipais, inseridas no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, estrutura que, uma vez mais, demonstra a excelência das suas condições para a realização de grandes eventos.

 

Sobre o Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de VRSA é um centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), desde 2002, está classificado como Centro de Preparação Olímpica, desde 2004, e faz parte da rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *