Cultura, Torres Vedras

Exposição no Atelier dos Brinquedos de Torres Vedras

expo-recem-chegados-ao-pais-dos-brinquedos

O Atelier dos Brinquedos de Torres Vedras vai acolher uma nova mostra a partir do próximo dia 11 de novembro.

Inaugurado há cerca de um ano no âmbito das obras de requalificação da zona do Choupal, este equipamento municipal tem acolhido uma exposição que corresponde a uma parcela do espólio adquirido pela Câmara Municipal de Torres Vedras ao colecionador torriense Octávio Neves, a qual se denominou “O País dos Brinquedos”.

A nova exposição que estará patente nesse espaço dará a conhecer mais brinquedos daquela coleção, aguçando a curiosidade para as atividades que a partir de dezembro aí se irão desenvolver.

Segundo a escritora infantil Ana Meireles, que é responsável pelas exposições do Museu do Brinquedo de Torres Vedras: “Esta pequena mostra de brinquedos é testemunho das práticas lúdicas da criança através do tempo e do espaço e eco da sociedade com os seus modos de vida, os seus progressos técnicos, as suas obsessões, representando por isso mesmo, a história da própria Humanidade. Mas mais do que um desfile de objetos em armários, quisemos criar um espaço vivo, esperando que todos, crianças e adultos, sintam que os brinquedos são alimento para o pensamento, para o sonho e para o coração, funcionando ainda como a chave capaz de abrir horizontes que vale a pena viver”.

A exposição “Recém-chegados ao País dos Brinquedos” é inaugurada no dia 11 de novembro (Feriado Municipal de Torres Vedras), pelas 15h, no âmbito do programa das Festas da Cidade de Torres Vedras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *