Desporto, Vila do Conde

A festa do desporto em Vila do Conde

21_1_980_500

Na festa do desporto Vilacondense, que decorreu no Teatro Municipal, foram homenageados mais de centena e meia de atletas e agentes desportivos.

A Gala do Desporto é um evento que distingue os atletas e agentes desportivos Vilacondenses que alcançaram resultados desportivos de relevo na época desportiva 2015/2016, bem como as instituições concelhias que proporcionaram condições para a prática das modalidades desportivas por parte dos atletas e agentes desportivos homenageados. O esforço diário, a dedicação ao desporto e o contributo para a divulgação de Vila do Conde a nível nacional e internacional são reconhecidos publicamente pela Câmara Municipal de Vila do Conde nesta Gala do Desporto que se realizou pelo segundo ano consecutivo.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, disse que “esta Gala não é apenas a consagração do mérito desportivo e a celebração das vitórias de hoje, é também um incentivo a novas e maiores vitórias no futuro e que vos levam à superação e à vitória na vida. Apostando-se, em conjunto, para o futuro de Vila do Conde”.

Acompanhada pelo Vereador do Desporto, Dr. José Aurélio Baptista, e na presença do seu executivo, diversas entidades e famílias dos homenageados, a Presidente da Câmara distinguiu as personalidades e entidades do desporto ligadas a modalidades como a ginástica – trampolim e acrobática, basquetebol, canoagem, remo, ciclismo – BTT, automobilismo, futebol, futsal, karaté, natação, trail, para hóquei, powerlifting, kickboxing, ténis de mesa, tiro com arco, tiro, voleibol, ornitologia desportiva e corrida de galgos, bem como as associações desportivas que promovem competições de desporto não federado.

A gala foi apresentada pelo vilacondense João Ricardo Pateiro e a animação foi da Escola de Dança Let´s Move, que participa no Intercâmbio Cultural Concelhio (ICC).

A promoção deste evento é uma clara demonstração de que o Município vilacondense encara o desporto como um fator de elevada importância na sociedade atual, seja pelo seu contributo para o desenvolvimento coletivo, como também para o bem-estar da comunidade.

A Gala Desportiva irá regressar em 2017.

Aqui fica a listagem completa com o nome e a modalidade de todos os distinguidos.

Listagem_de_medalhados

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *