Cultura, Oliveira de Azeméis

Oliveirense ganha prémio de poesia Agostinho Gomes

primage_17585

O poema “Outono de frios”, da autoria de Ana Filipa Ferreira de Pinho, venceu a edição de 2016 do Prémio de Poesia Agostinho Gomes.

A vencedora, natural da freguesia de Cucujães, Oliveira de Azeméis, arrancou o primeiro lugar entre os 506 concorrentes. Em segundo lugar ficou Ana Margarida Gomes Borges, do Porto, com o poema “Pouc@ cois@”. O terceiro lugar foi conquistado por Luiz Coelho Medina, do Brasil, que concorreu com o poema “Criação”.

O prémio Revelação Juvenil premiou o poema “Paradoxo” de Beatriz Maria Vieira Salgueiro, de Santa Maria da Feira.

A sessão de entrega dos prémios teve a presença da vereadora da cultura, Gracinda Leal e de representantes da junta de freguesia de Cucujães (Susana Fonseca), do Núcleo de Atletismo de Cucujães (Fábio Santos) e ainda de um familiar de Agostinho Gomes, Maria Luísa Castro, e decorreu na biblioteca municipal Ferreira de Castro numa sessão que teve a participação musical da Tuna de Voluntários de São João da Madeira.

O concurso de poesia Agostinho Gomes foi instituído há 17 anos pela Câmara de Oliveira de Azeméis, em parceria com a junta de freguesia de Cucujães e Núcleo de Atletismo de Cucujães com o objetivo de estimular a produção de originais de poesia e homenagear o patrono do prémio criado em 2000.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *