Cultura, Mangualde

Cerca de 400 pessoas deixaram-se envolver por leituras enfeitiçadas em Mangualde

leituras-enfeiticadas-2016-4

Na passada sexta-feira (28 de outubro), Mangualde acolheu mais uma edição das «Sextas da lua» que promoveu o livro e a leitura junto da comunidade e simultaneamente assinalou o Halloween. Dedicada ao tema “Leituras enfeitiçadas: contos e trovões, rezas e canções”, a iniciativa contou com a participação de cerca de 400 pessoas.

A noite começou no Largo Dr. Couto, onde se deu início à «Caminhada enfeitiçada» pela cidade com várias paragens preenchidas com leituras e performances alusivas ao tema do Halloween. O percurso arrancou com projeções alusivas ao tema nas janelas da Câmara Municipal de Mangualde e seguiu para a Travessa dos Arcos, Café/Bar Bogalha, Quinta Alpoim, Rotunda da GNR, terminando na Biblioteca Municipal. Em cada uma destas paragens aconteceram performances e leituras cujo objetivo foi assustar e divertir o público participante que aderiu entusiasticamente. Após a chegada à Biblioteca Municipal, realizou-se um flashmob, uma sessão de contos “Contos e Trovões, Rezas e Canções” com Américo Rodrigues, César Prata e Suzete Marques, seguida da entrega de prémios do concurso “Títulos Enfeitiçados” dinamizado pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Mangualde.

O evento anual “Leituras Enfeitiçadas”, agora inserido no projeto “Sextas da Lua”, é organizado pela Câmara Municipal de Mangualde, através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e a edição deste ano contou com a participação dos Escuteiros de Mangualde, do Café/Bar Bogalha, de Ferraz e Alfredo, do Instituto de Artes Musicais e do Agrupamento de Escolas de Mangualde/Bibliotecas Escolares. A iniciativa teve ainda o apoio do Dr. António Sousa Mendes e Dr. Vítor Manuel Espirito Santo Marques que permitiram que duas das performances preparadas se realizassem nos seus espaços privados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *