Amadora, Destaque, Sociedade

Amadora lança Cartão Jovem Municipal

cartao_jovem_180

A Câmara Municipal da Amadora celebra, no próximo dia 7 de novembro, um Acordo de Colaboração com a Movijovem, com o objetivo de implementar o Cartão Jovem Municipal.

O Cartão Jovem Municipal da Amadora concede aos jovens residentes no Concelho um conjunto de vantagens, que vão desde o acesso à cultura ao licenciamento de obras e instlação de empresas.

O Cartão Jovem Municipal da Amadora é uma modalidade do Cartão Jovem E.Y.C. (European Youth Card), proporcionando aos seus futuros titulares mais de 70 mil vantagens europeias, das quais 7.500 são nacionais, através de descontos, reduções e isenções em produtos e serviços prestados por entidades públicas e privadas.

A Movijovem, Cooperativa de Interesse Público e entidade gestora do Cartão Jovem e das Pousadas de Juventude, é a entidade responsável pela promoção da marca “Cartão Jovem Municipal”. O Município faz assim parte da mais expressiva iniciativa juvenil existente em Portugal (existem mais 166 mil portadores de Cartão Jovem em Portugal e cerca de 5 milhões na Europa).

O Cartão Jovem Municipal é um título pessoal e intransmissível, não podendo, em caso algum, ser revendido ou emprestado. As vantagens concedidas destinam-se à aquisição de bens e/ou serviços para o uso exclusivo do titular do Cartão Jovem Municipal. Dirige-se aos jovens residentes no concelho da Amadora, com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, inclusive, e é válido pelo período de um ano, contado a partir do mês da sua emissão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *