Destaque, Oliveira de Frades, Sociedade

Município de Oliveira de Frades congratula-se com a inauguração do Centro Social Paroquial de S. João da Serra

32-001805

O Município congratula-se com a inauguração do Centro Social Paroquial de S. João da Serra que visa contribuir para a promoção integral de todos os paroquianos, coadjuvando os serviços públicos competentes ou das Instituições Privadas, num espírito de solidariedade humana e social.

O Presidente da Câmara, Luís Vasconcelos, evidenciou a importância da construção deste espaço, relembrando o apoio fundamental dos elementos da Fábrica da Igreja, nomeadamente António Machado, Maria Adelaide Soares, Jorge Ferreira e a falecida Ermelinda Rodrigues, entre outros, que muito apoiaram esta causa de cariz social. Enalteceu, também, o apoio dos Compartes e de todos os cidadãos que, de alguma forma, contribuíram para a realização desta obra. Relembrou, ainda, que este passo está dado, mas que muito há por fazer para que este espaço funcione na sua plenitude e que, nesse sentido, o Município estará sempre disponível para colaborar.

De realçar a presença do Bispo da Diocese de Viseu, Ilídio Leandro, que para além de fazer a bênção do Centro Social Paroquial; em conjunto com o Edil, o Diretor do Centro Distrital de Viseu do Instituto de Segurança Social, Telmo Antunes e o Pároco da Freguesia, Cristóvão Cunha fizeram o descerramento da placa de inauguração. Para além da intervenção do Presidente, usaram da palavra, também, Telmo Antunes, o Bispo da Diocese de Viseu, o Presidente da Junta de Freguesia, Armando Ferreira e em nome da Comissão da Fábrica da Igreja, Maria Adelaide Soares.

Nesta cerimónia estiverem presentes, ainda, o Presidente da Assembleia Municipal, Abel Dias; Vereadores; membros da Junta de Freguesia local; o Comandante dos Bombeiros Voluntários, Fernando Farreca; o Adjunto do Comandante do Posto Territorial da GNR, António Marques; o Provedor da Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres, Serafim de Oliveira Soares; Elisa Rebelo, responsável pelo projeto de arquitetura; Laurindo de Almeida, responsável pela construção do edifício e a população local, registando-se, assim, uma forte adesão.

Para finalizar o evento, que decorreu no dia 29 de outubro, foi realizada uma visita guiada às instalações que superou as expectativas de todos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *