Ansião, Turismo

Balanço da 8ª Mostra Gastronómica Sabores de Ansião

A oitava edição da Mostra Gastronómica Sabores de Ansião aconteceu a 28, 29 e 30 de Outubro, no Centro de Negócios de Ansião e reuniu, novamente, a representação das freguesias do Concelho e os respectivos restaurantes onde, ao longo dos três dias, os visitantes encontraram o melhor dos sabores do concelho e da região de Sicó. Marcaram ainda presença duas dezenas de expositores, mostrando os melhores produtos endógenos.

Esta Mostra Gastronómica incluiu também muita animação, a começar pela actuação, na Sexta-feira 28 de Outubro, do Rancho Folclórico Cantares de S. Domingos da Lagarteira e do Grupo do Momento.

No Sábado aconteceu um workshop de inovação gastronómica dinamizado pelo Chef Leo Guzmann sobre o tema Sabores de Ansião e que, mais tarde, permitiria uma saborosa degustação no Centro de Negócios.

Às 18h03 Luís de Matos deu a conhecer o Livro dos Segredos, que aconteceu no auditório do Centro de Negócios de Ansião com apresentação a cargo do Dr. Rui Rocha. À noite subiram ao palco o Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Ansião e o Grupo Fonte da Pipa, que animou os milhares de visitantes pela noite fora.

No Domingo dia 30 actuaram o Grupo de Música Popular Sons de Santiago, o Rancho Típico de Alvorge e a Banda da Sociedade Filarmónica Avelarense, que encerrou a Mostra Gastronómica.

A Mostra Gastronómica Sabores de Ansião saldou-se por mais um sucesso na promoção da autenticidade regional, com organização do Município de Ansião em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *