Albergaria-a-Velha, Cultura

Crianças aprendem técnicas de expressão dramática na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha promove, na manhã de 12 de novembro, a primeira sessão TeatroTeca, um projeto de exploração do corpo e do mundo interior da criança através de técnicas de expressão dramática infantil. A participação é gratuita.

Dirigido a famílias com crianças entre os quatro e os sete anos, o TeatroTeca recorre a músicas, jogos e exercícios para transformar os meninos em personagens de um mundo de faz de conta. O projeto de expressão dramática é dinamizado pela atriz e clown Vanessa A. Martins e está dividido em duas partes, com a segunda sessão a decorrer na manhã de 10 de dezembro.

Nas duas sessões os participantes vão experimentar diversos cenários, que os podem levar a uma viagem ao Havai ou então a acompanhar esquilos esfomeados. Todos os exercícios visam estimular os vários sentidos, levando as crianças a descobrirem o próprio corpo e aquilo que ele consegue fazer.

A participação nas sessões TeatroTeca é gratuita, mas carece de inscrição prévia em biblioteca@cm-albergaria.pt. As inscrições são limitadas a 15 crianças, mais um acompanhante, e são aceites por ordem de chegada.

Vanessa A. Martins nasceu em 1985 e estudou na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq, em Paris, e na Escola Internacional de Teatro Lassaâd Saidi, em Bruxelas. Foi cofundadora da plataforma transdisciplinar de artes performativas “Ossos do Ofício” e tem colaborado com várias associações e companhias, entre as quais a Terra na Boca e a Companhia de Teatro e Marionetas Mandrágora. Reside, atualmente, em Valmaior e desenvolve a sua atividade artística em Santa Maria da Feira, onde prepara uma nova criação em candidatura para o Imaginarius.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *