Ansião, Destaque, Turismo

8ª Mostra Gastronómica Sabores de Ansião

A oitava edição da Mostra Gastronómica Sabores de Ansião acontece no próximo fim-de-semana de 28, 29 e 30 de Outubro, no Centro de Negócios de Ansião. Novamente estarão representadas as freguesias do Concelho e os respectivos restaurantes onde, ao longo dos três dias, os visitantes poderão encontrar um verdadeiro festival dos sabores regionais. Como é hábito também, marcarão ainda presença duas dezenas de expositores regionais, mostrando os nossos melhores produtos endógenos.

Mas o programa desta Mostra Gastronómica inclui também muita animação, a começar pela actuação, na Sexta-feira 28 de Outubro, a partir das 21h30, do Rancho Folclórico Cantares de S. Domingos da Lagarteira, seguido pelo Grupo do Momento.

No Sábado a partir das 15h30 acontece na Casa da Amizade um workshop de inovação gastronómica dinamizado pelo Chef Leo sobre o tema Sabores de Ansião e que, mais tarde, permitirá uma degustação no Centro de Negócios.

Às 18h03 Luís de Matos apresenta na sua terra o Livro dos Segredos. Um acto que acontece no auditório do Centro de Negócios de Ansião, com apresentação a cargo do Dr. Rui Rocha. À noite sobem ao palco da Mostra Gastronómica o Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Ansião e o Grupo Fonte da Pipa.

Para a tarde de Domingo, a partir das 14h00, estão agendadas as actuações do Grupo de Música Popular Sons de Santiago e, às 16h00, do Rancho Típico de Alvorge. A Banda da Sociedade Filarmónica Avelarense encerra este programa de animação, com uma actuação que acontece a partir das 19h00.

A Mostra Gastronómica Sabores de Ansião é uma organização do Município de Ansião, em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *