Ansião, Sociedade

I Corrida do Calaias, a favor dos Bombeiros Voluntários de Ansião

O Município de Ansião, os Bombeiros Voluntários de Ansião e os Ansibikers propõem no próximo Sábado, 22 de Outubro a partir das 21 horas, a Corrida do Calaias. Trata-se de uma prova de cinco quilómetros, em meio urbano, com uma série de obstáculos (escadas, locais estreitos, edifícios), disputada em contra-relógio. Os participantes serão agrupados partirão com intervalos de 30 segundos ou 1 minuto. Será vencedor o atleta com menor tempo registado à chegada. Os tempos irão sendo projectados durante o evento, permitindo assim aos atletas um acompanhamento constante das classificações. Está também aberta a participação por equipas, com um mínimo de cinco elementos.

A Corrida do Calaias dirige-se a maiores de 16 anos e tem início e meta na Praça do Município de Ansião, estando o trânsito automóvel condicionado em algumas ruas da vila durante a prova. Para os menos interessados na vertente competitiva, existirá também uma versão de Caminhada.

Mas, à parte das componentes técnicas, a Corrida do Calaias é sobretudo um evento solidário, revertendo o valor das inscrições para os Bombeiros Voluntários de Ansião, numa prova que vai buscar o seu nome à figura mítica do Calaias, veterano da I Guerra Mundial que, regressado dos combates em França, preferiu a companhia da Natureza ao convívio dos humanos, tornando-se num eremita em várias grutas e esconderijos dos arredores de Ansião.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *