Albergaria-a-Velha, Cultura

“O Horror das Guerras” é o tema das III Jornadas Históricas de Albergaria-a-Velha

A Culturalb – Associação de Artes, Recreio e Cultura de Albergaria-a-Velha organiza as lll Jornadas Históricas de Albergaria-a-Velha nos dias 21 e 22 de outubro na Biblioteca Municipal. “O Horror das Guerras” é o tema desta edição, que conta com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha.

“Num tempo de incerteza e no ano em que se assinala a entrada de Portugal na Grande Guerra, pretendemos que seja possível a reflexão conjunta sobre tantos resultados nefastos que as guerras despoletam”, salienta José Aidos, Presidente da Culturalb. No programa dos dois dias, historiadores, jornalistas, militares e investigadores vão explorar o papel dos portugueses em vários conflitos bélicos, desde as Invasões Francesas até à Guerra do Ultramar.

Entre os oradores convidados, destacam-se a historiadora Irene Flunser Pimentel, que irá falar sobre os “Espiões em Portugal Durante a II Guerra Mundial”, o jornalista Júlio Magalhães, que irá abordar a “Guerra Colonial e os Retornados” e o professor da Universidade de Aveiro, Manuel Ferreira Rodrigues, que apresentará o tema “Educação e Holocausto”.

Na sexta-feira, 21 de outubro, as Jornadas têm início às 9h00 e prolongam-se até às 17h30, com um intervalo para almoço. No sábado, os trabalhos arrancam às 9h15 e decorrem só da parte da manhã. As jornadas são de participação gratuita, mas carecem de inscrição prévia, que pode ser efetuada em www.culturalb.pt ou através do contacto telefónico 918 624 094.

Se precisa de Agência de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *