Estarreja, Sociedade

Câmara de Estarreja associa-se ao Serviço Voluntário Europeu

Viajar e adquirir competências são os principais objetivos do SVE – Serviço Voluntário Europeu ao qual a Câmara Municipal de Estarreja acaba de aderir. Estarreja é o primeiro (e único) município no Distrito de Aveiro a ser reconhecido como organização acreditada do SVE. 

Neste processo, a Câmara Municipal de Estarreja é agora uma organização de Envio, Acolhimento e de Coordenação acreditada pela Agência Nacional do Programa Erasmus+. Com esta associação ao SVE, a autarquia estarrejense permite disponibilizar aos jovens estarrejenses mais uma oportunidade para a aquisição de novas competências a nível pessoal, educacional, social e profissional, bem como, a aprendizagem de novas línguas e a descoberta de novas culturas.

 O SVE permite, sem custos, aos jovens dos 17 aos 30 anos, num período que pode ir até doze meses, desenvolverem uma ação de voluntariado num país diferente do seu país de residência, no contexto dos países do Programa.

 Pretende-se com o SVE a criação de uma visão de serviço cívico, de apoio comunitário, de defesa dos mais desfavorecidos, de partilha constante, de dádiva sem nada esperar em recompensa. Para as associações que recebem os voluntários, são-lhes garantidos os meios financeiros para as viagens, o alojamento, a alimentação, as despesas correntes, a formação e os cursos linguísticos. É uma parceria win-win para todos os intervenientes. 

 Lista completa e organizada por distrito e região autónoma das organizações com acreditação válida para o SVE em Portugal: https://www.juventude.pt/noticias.php?id=85

Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.