Albergaria-a-Velha, Cultura

Sebastião Antunes revisita música dos Quadrilha no Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha

O compositor e músico folk Sebastião Antunes é o próximo artista do ciclo OuTonalidades a pisar o palco do Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba. Na próxima quinta-feira, pelas 22h00, o mentor dos Quadrilha vai recordar algumas das músicas mais conhecidas do grupo e muitas outras do cancioneiro de tradição portuguesa.

Sebastião Antunes iniciou a sua carreira em 1991 com os Quadrilha, uma formação que procurou explorar a música tradicional portuguesa, sem nunca perder as influências da música celta proveniente da Galiza, Irlanda, Escócia e Bretanha. Em 1992 o grupo lança o primeiro álbum “Contos de Fragas e Pragas” e começa a ser presença habitual nos festivais em Portugal e no estrangeiro.

Com 25 anos de carreira, Sebastião Antunes tem trabalhado com vários artistas ao longo dos anos, como o cabo-verdiano Tito Paris, Sara Vidal, vocalista do grupo galego Luar na Lubre, e com o grupo mirandês Galandum Galundiana. O último disco dos Quadrilha, “Proibido Advinhar”, contou com a participação da cantora do Sahara Ocidental Mariem Hassan, falecida no ano passado.

No café-concerto do Cineteatro Alba, Sebastião Antunes vem acompanhado por Luís Peixoto (bandolim, cavaquinho, boukouki e sanfona) e Marta Barbero (voz e violino), ambos elementos do grupo Quadrilha. Não obstante o espetáculo ser apresentado como “uma viagem em formato intimista”, os três músicos prometem o habitual ambiente de festa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *