Sociedade, Vila do Conde

Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde

De 14 a 16 de Outubro 2016 os palcos vila-condenses voltam a abrir-se a palhaços oriundos de vários países (Portugal, Espanha, Alemanha, Argentina, África do Sul, Bélgica e Brasil), para a 3ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, que tem como tema central a Poesia do Palhaço. Em destaque nesta edição está a realização da residência artística The Clown is a Poet in Action, com a orientação de Tom Roos (SA/BE).

São vários os espetáculos apresentados este ano, com diferentes estéticas e imaginários: vamos descobrir a importância dos sonhos com a Companhia Bipolar (AR/PT), as dualidades da morte e da vida de Silvia Leblon (BR), as excentricidades do chef gourmet Mica Paprika (PT), os desafios da lei da gravidade dos palhaços-cientistas da Companhia Pacolmo (ES) e os palhaços que queriam ser artistas de circo com o Duo Einfach Riesig (DE).

O encontro termina uma vez mais com a gala de solidariedade, onde cada companhia ou artista apresenta um pequeno sketch do seu trabalho, revertendo este ano o valor reunido com a bilheteira para apoio a uma instituição de apoio aos refugiados.
Uma atenção especial às escolas e instituições de solidariedade social do concelho de Vila do Conde, que usufruem de condições especiais de acesso aos espetáculos, bem como de um conjunto de apresentações exclusivas pensadas especialmente para os mais novos.

O Teatro Municipal de Vila do Conde é novamente o espaço central proposto para acolher o evento.
A organização deste encontro é da associação cultural vila-condense NUVEMVOADORA. O III Encontro Internacional de Palhaços conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e da Junta de Freguesia de Vila do Conde.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.