Estarreja, Sociedade

Dia da Região de Aveiro comemora-se em Estarreja

O Dia da Região de Aveiro celebra-se em Estarreja no próximo domingo, dia 16 de outubro. Danças Ocultas e Orquestra Filarmonia das Beiras protagonizam o concerto comemorativo com entrada gratuita. Antes, apresenta-se um olhar sobre as intervenções feitas no âmbito do QREN 2008-2015. A partir das 16h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

A Orquestra Filarmonia das Beiras, sob direção do maestro Vassalo Lourenço, acompanhará o grupo Danças Ocultas, coletivo de concertinas, que imagina e concebe novas linguagens musicais através deste instrumento diatónico, num espetáculo já classificado como “um dos mais intensos e mágicos concertos que qualquer pessoa poderá ver”.

Tendo por referência a constituição da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro em 2008, numa estratégia comum para os cidadãos, com crescente multidisciplinariedade, parcerias, capacitação, proximidade e envolvimento, o Dia da Região de Aveiro representa um momento de reflexão, debate, cultura e convívio. A CI Região de Aveiro organizará ainda, no dia 14 de outubro, sexta-feira, o Seminário Região de Aveiro Empreendedora, no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. As inscrições são gratuitas. Pode consultar mais informação sobre esta iniciativa neste link.

 

Programa

16/10/2016 | Cine-Teatro Estarreja

16h30 | Lançamento do balanço do QREN 2008-2015 (Café-Concerto)

17h30 | Concerto Anual da Região de Aveiro | Danças Ocultas + OFB

19h30 | Degustação Produtos da Ria e da Região

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.