Amadora, Destaque, Sociedade

AmaSénior porta a porta na Amadora

A Câmara Municipal da Amadora vai levar a cabo mais uma iniciativa AmaSénior Porta a Porta, com o objetivo de divulgar os recursos dirigidos aos mais idosos, existentes no município, bem como sinalizar situações vulneráveis que ainda não foram referenciadas junto dos serviços competentes.

Assim, no dia 14 de outubro, cerca de 100 voluntários, irão percorrer as ruas da cidade e divulgar os projetos de intervenção social do município junto da população alvo, que são os seniores, numa ótica de proximidade, bem como identificar situações de vulnerabilidade social, que não se encontrem referenciadas junto dos serviços.

Dar-se-á prioridade aos mercados, farmácias, centros de saúde e comércio local, locais maioritariamente frequentados pelos mais idosos.

A ação vai decorrer em todas as freguesias do município e em estreita articulação com as Comissões Sociais de Freguesia, sendo que cada uma das Juntas de Freguesia definiu os locais sobre os quais incidirá a ação.

Nesta atividade estão envolvidas, para além das Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal, diversas entidades sediadas em cada uma das freguesias, a Polícia de Segurança Pública e cerca de 100 voluntários.

A equipa técnica da Divisão de Intervenção Social da Câmara Municipal, irá acompanhar toda a ação, para apoio, esclarecimento de dúvidas e/ou para intervir em situações que se considerem pertinentes.

1 de outubro é a data que celebra o Dia Internacional da Pessoa Idosa, e a Autarquia planeou uma série de atividades dirigidas aos mais idosos durante todo este mês, como forma de promover o convívio entre uma camada da população que está muitas vezes só.

Procura empresa de web design pode consultar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.