Sociedade

Olimpíadas alertaram 600 seniores para os perigos da diabetes em Oliveira de Azeméis

Seis centenas de idosos do concelho participaram nas XII Olimpíadas Seniores Intermunicipais promovidas pela Câmara de Oliveira de Azeméis.

Pela primeira vez a iniciativa inserida no Dia Internacional do Idoso, juntou, no pavilhão professor António Costeira, seniores de todas as freguesias do concelho, a que se juntaram ainda idosos dos municípios de Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia.

Segundo a vereadora Gracinda Leal, decorrente da adesão do município ao projeto nacional Não à Diabetes, “a autarquia quis, este ano, associar a iniciativa à prevenção da diabetes e alertar as pessoas para o problema”.

Antes do início dos jogos, as instituições presentes leram pequenas mensagens sobre a temática que irão ser compiladas em livro, segundo anunciou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

“Independentemente das taças e medalhas que serão atribuídas no final, todos vocês são vencedores porque aceitaram o desafio de participar”, referiu o autarca, sublinhando que “é um orgulho para o concelho ter seniores como estes, ativos e participativos”.

O presidente da câmara destacou o “exemplo” do trajeto de vida dos idosos que “venceram as dificuldades” e “o otimismo com que vivem o dia-a-dia”.

O autarca apelou para a importância dos idosos manterem atividade física mas considerou não menos importante que eles sejam felizes “porque isso também ajuda a combater as doenças e as dificuldades”.

“É fundamental que vocês sejam felizes”, afirmou Hermínio Loureiro antes de agraciar os três participantes mais idosos nas XII Olimpíadas, com idades entre os 98 e os 101 anos.

Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.