Cultura, Destaque, Vila Real de Santo António

Feira da Praia regressa a Vila Real de Santo António

A tradicional Feira da Praia está de volta a Vila Real de Santo António, entre os dias 10 e 15 de outubro, das 9h00 à 1h00.

A feira distribui-se ao longo da Avenida da República e da Praça Marquês de Pombal, acolhendo milhares de visitantes, principalmente espanhóis, que, no dia 12, feriado em Espanha, se deslocam até à cidade e às lojas do Centro Histórico.

A Feira da Praia, nome pelo qual é conhecida desde sempre, teve origem no local primitivo da realização da mesma, frente aos areais de Monte Gordo, em 1765.

Mais tarde, já no ano de 1774, data da fundação de Vila Real de Santo António, foi transferida para a cidade, ganhando a função de alargamento social e económico e tendo como objetivo a promoção das pescarias.

Das utilidades, utensílios, roupas e atoalhados em exposição na Avenida da República, aos múltiplos produtos alimentares e tasquinhas presentes na Praça Marquês de Pombal, não vão faltar motivos para, durante uma semana, fazer uma visita até Vila Real de Santo António.

Em paralelo à Feira da Praia, o Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, recebe, entre os dias 8 e 13 de outubro, a IV Mostra de Doçaria «Os Sabores do Guadiana».

Com entrada livre, o certame dá destaque à doçaria regional algarvia, bem como a especialidades de outros pontos do país.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Aplique ácido hialurónico na Medway com os melhore profissionais

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *