S. João da Madeira, Sociedade

Coruja-do-Mato vai ser devolvida à natureza no Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira

coruja-do-mato

Uma Coruja-do-Mato vai ser devolvida ao estado selvagem no Parque Urbano do Rio Ul, em S. João da Madeira. Esta ave foi encontrada em situação de fragilidade e encaminhada para o Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia, onde entretanto recuperou.

Vai regressar à natureza na próxima terça-feira, 4 de outubro (Dia Mundial do Animal), às 18h30, junto à Casa da Natureza, no Parque Urbano do Rio Ul. Um momento que pode ser acompanhado no local por todos os interessados, que têm ainda a oportunidade de conhecer esta espécie de aves e as suas histórias.

Estarão presentes também elementos do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR, que vão falar da sua atividade, designadamente no que diz respeito à conservação e proteção da natureza e do meio ambiente, dos recursos hídricos, dos solos e da riqueza cinegética, piscícola, florestal ou outra, previstas na legislação ambiental.

A iniciativa, cuja realização está dependente de boas condições atmosféricas na data indicada, constitui uma forma de sensibilizar a população para a necessidade de proteção dos animais e preservação de todas as espécies, mostrando a sua importância na vida das pessoas e celebrando a vida animal em todas as suas vertentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *