Cultura, Educação, Seixal

Espetáculo de Sérgio Godinho para a comunidade educativa do Seixal

image005-17

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal vai ser palco, no dia 7 de outubro, sexta-feira, às 21.30 horas, do espetáculo Liberdade, de Sérgio Godinho.

Integrado no programa da Receção à Comunidade Educativa do Seixal, trata-se de um concerto algo intimista, na medida em que é direcionado para um público específico.

Liberdade «é de todas as palavras e conceitos que uso na minha vida, e por arrasto nas canções, a que mais acarinho e que mais defendo, aquela que dá ao norte a sua bússola», é assim que Sérgio Godinho se refere à palavra que dá o título ao concerto que se vai realizar no Seixal.

O espetáculo traz à memória a canção «Liberdade», composta em 1974 e publicada no álbum À Queima Roupa, e a partir da qual Sérgio Godinho revê, através do seu repertório, a vivência de 40 ano da democracia em Portugal.

O espetáculo foi estreado em abril de 2014 no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e desde então tem percorrido o país.

A digressão do músico de 2014 deu origem à publicação do álbum ao vivo, intitulado precisamente Liberdade, lançado em outubro desse ano.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *