Albergaria-a-Velha, Sociedade

Crianças de Albergaria aprendem a importância da reciclagem na “Casa do Ambiente”

casa-do-ambiente-site

Cerca de 450 alunos do 1.º e 2.º ano do Ensino Básico do Concelho estão a aprender, esta semana, a importância do tratamento do lixo e da reciclagem na “Casa do Ambiente”, que se encontra estacionada junto ao Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha.

Inserida no Programa Municipal de Educação, a atividade dinamizada pela ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A. consiste na apresentação de um vídeo onde são revelados os vários processos do tratamento do lixo, desde a separação até à transformação noutros produtos, quando tal é possível, ou então o depósito em aterros sanitários. Durante a sessão, as crianças são alertadas para a importância da reciclagem e do consumo sustentável, de forma a cuidar do ambiente e não contribuir para a sua deterioração.

A “Casa do Ambiente” é um camião pedagógico que percorre os vários Concelhos da área de atuação da ERSUC e durante uma semana, em cada um dos locais, recebe os alunos das escolas do 1.º Ciclo e, com animadores especializados, explica como e por que é que se deve proceder à separação de resíduos e quais as vantagens que daí resultam. É uma forma de difundir valores ambientais junto dos mais jovens, promovendo bons comportamentos.

A “Casa do Ambiente” é uma das atividades do Programa Municipal de Educação 2016/2017, que inclui várias ações para os diferentes ciclos de ensino nas áreas de desporto, cultura, promoção da leitura, Astronomia, alimentação saudável, artes performativas, entre outras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *